segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bem-Vindos ao galinheiro

É complicado viver aqui. Isso porque logo a primeira coisa que você tem que fazer é sair do ovo, que precisa ser quebrado e além disso ser difícil, dá medo. Conheço pessoas que até hoje não saíram, mas acham que sabem tudo sobre o mundo fora dele. Conheço os que morrem de vontade de voltar pra dentro dele. E conheço os que não suportam ficar nesse enclaustro.
Depois que você sai tem que começar a aprender a enxergar, a luz é intensa e vem de todos os lados. É complicado e demora tempo até você poder ter uma boa visão daqui. Na verdade o estado de nitidez máxima nunca foi atingido, isso porque quanto mais velho se fica melhor se enxerga, mas um dia só ficam nossas penas pra dizer sobre o que vimos. Às vezes nem isso...
Mas, sobretudo, a vida é boa aqui. Não que eu conheça a de outros lugares. Ou nunca tenha pensado que estamos andando sobre um monte de titica de galinha. Na verdade a vida tem potencial pra ser boa aqui, basta sair do seu ovo, e não ficar no puleiro como a grande maioria.

5 comentários:

  1. Muito bom! depois de um feriado inesquecivel.. nao esperava tanta inspiração hsuiahuisa..
    o post ficou bom... mas o "Quem é Gallo?" ficou do caralho! hsauihAI achei mto bom mesmo..
    a nova era Galliana se incia!
    Sucesso, mlke!

    ResponderExcluir
  2. vi umas partes da nossa conversa na espera do maravilhoso waffle de hoje =)

    ResponderExcluir
  3. Ae Pedrão ,
    blog de cara nova ,gostei mto da descrição de você ,principalmente da parte da galinha ,me identifiquei mto tbm hehehehehe
    boa essa reflexao do ovo ,sair dele e ver o mundo de outro jeito eh mto difícil mesmo. eu acredito que nos estamos numa fase em que estamos chocando o ovo ,para ano q vem sairmos dele ,e acredito q muito bem criados para enfrentarmos os problemas do futuro .
    eh nois Pedrão

    ResponderExcluir
  4. Nossa champs, esse texto pra mim é um dos melhores! Talves seja por que eh assim q eu me sinto hoje, nessa fase da vida, uma fase de transiçao. E acho q vc tbm.. toda essa fase de cursinho e tal.Decidir o q eu quero fazer pro resto da minha vida, eh um tanto quanto tenso pra mim! e Sair do ovo(da terrinha) foi uma das melhores coisas q eu ja fiz (afinal, conheci vcs ne! ;]) e espero ainda encontrar "muitos ovos" na vida, e viver grandes experiencias, umas boas, outras ruins.. o que eh bem melhor do que viver num puleiro!

    ResponderExcluir
  5. Esse texto é mto bão Pedrão!!
    Ri pakarai mlk!
    Eu sei muito bem como é difícil sair do ovo, deixar minha cas, minha família, meu amigos...foi mto foda.
    Mas hoje, vejo que foi muito bom. Principalmete por me fazer enxergar! Vejo quanto era idiota e imaturo - não que ainda não seja. KKK!
    Não vou rasgar seda aki, mas conhecer a turminha nossa foi mto bão!

    Abraço rapá!
    Jaú

    ResponderExcluir