segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Mas, e quando vocês terminarem?"

Lembro que essa foi minha pergunta para uma amiga quando ela disse que o endereço de msn dela era algo do tipo "nomedelas2nomedele@hotmail.com". Ela fez uma cara do tipo "nem tinha pensado nisso" + "por-que-você-tá-falando-isso?-a-gente-nunca-vai-terminar" e falou "Ah num sei."

Além dessa história ser um dos tantos exemplos da minha INOCENTE delicadeza de elefante, ela me traz à mente o tema da procupação com o futuro e as consequências do presente. Sempre ouvi muito que era um cara que pensava demais. Sou o cara que fala "isso vai dar merda". Penso muito realmente, e com certeza acho que muitas coisas vão dar merda, mas a verdade é que na maioria das vezes a merda não ocorre e, se acontece, é menor do que eu esperava. Por isso comecei a mudar um pouco meu jeito de ser. Agora quando me aparece uma oportunidade eu penso "quando vou poder fazer isso de novo?", "será que isso vai dar uma boa história pra contar?" e "eu quero mesmo fazer isso?". As duas primeiras servem pra desbloquear a parte de 80 anos da minha mente e a terceira para eu não cair na empolgação e fazer algo que, na verdade, eu nem queria fazer. O incrível é que eu me sinto uma pessoa nova mesmo, aceitando as oportunidades de fazer algo novo que me aparecem. Provavelmente eu vou viver uns 85 pra mais. Não quero passar todo esse tempo tendo as mesmas experiências.

Mas, apesar dessa minha resolução de férias, preste atenção no que você tá fazendo. A garota ficou com o cara algum tempo(não lembro quanto) e depois terminou. Ela teve que readicionar todos os contatos de no mínimo um ano(com certeza eles namoraram mais do que isso). OK, não é nada de mais, mas deve encher o saco! Se ela amava o cara desse um cartão pra ele, deixe um testimonial. MAS NÃO CRIE UM MSN DESSE TIPO, é uma perda de tempo. Antes que você me ache um otário e que eu crio caso por coisas pequenas, lembro que essa história só serve pra ilustrar a discussão desse post e que eu sugiro que você adapte para sua vida. Ou não adapte e continue me achando um sem noção.

Obs- A verdade é que quando realmente se dá merda quase sempre se ganha uma boa história pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário