quinta-feira, 15 de julho de 2010

Autoestima

Certas atitudes me deixam com vergonha alheia. Eu fico incomodado ao vê-las, mas isso é um problema meu. Assim como eu tenho esse impecilho, tem também gente que precisa causar muita vergonha alheia pra se sentir bem. Os "bolanders" de balada e academia, os caras com o celular tocando música muito alta no metrô ou no ônibus, as pessoas que bebem até cair (ou então nem bebem tanto assim) e falam que estão MUITO bêbadas, entre outros.
É fato, o ser humano precisa de atenção. Olha pra mim, eu tenho um blog e um videolog pra ver se as pessoas e dão mais atenção e gostam mais de mim (e antes que você me pergunte, não, elas não gostam mais de mim por isso, mas eu tento). Só que tem gente que estrapola e a vergonha alheia se torna raiva. E aí em vez de a pessoa se tocar ela fica mais feliz, e começa a se sentir de invejada e de uma hora pra outra (não sei como se dá esse processo) começa a se sentir melhor que todo mundo. O se humano é uma besta mesmo. Claro que a inveja existe, mas tem gente que cria todo um mundo que sente inveja dela e ela se alimenta disso pra aumentar a autoestima, principalmente as que querem se sentir "jovens e abalando".
Acho que, pra alguém assim, descobrir que essa inveja toda não existe, e que tem muita gente que só tem dó seria terrível, a pessoa perderia o chão. Claro, acabaria com a fonte da sua autoestima, e ninguém sobrevive sem isso. Isso me deixou pensando em algumas coisas: será que transformar todo o mundo à nossa volta pra poder alimentar nosso ego e nossa autoestima é benéfico ou maléfico? Estaríamos plantado uma armadilha para nós mesmos? Será que já não fazemos isso em nossa vida e nem percebemos, só conseguimos ver esses mecanismos no outro?
Eu sei, é duro só lançar a questão e nem sequer esboçar resposta, mas acho que pra responder essas daí só com o psicólogo do lado.

Abaixo, o meu segundo videolog, fique à vontade pra comentar e se inscrever no canal.

6 comentários:

  1. E vc acha que alguém gosta mais de você por causa do seu blog ou vlog? = D hsiAUhsuiA

    ResponderExcluir
  2. Curti o vídeo, Pedrão.
    Mas tu podia investir mais nos teus comentários irônicos. Eles são realmente interessantes (e engraçados).
    Putabraço!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha
    Sabe.. eu só falo com vc pq vc tem videolog :]

    Ficou muito bom!
    Pedronight's!

    ResponderExcluir
  4. videolog do gallo, caralho!
    (só pra aumentar o número de comentários pra vc ser invejado)

    mentira, dei muita risada! :D

    ResponderExcluir
  5. Se eu comentar no seu blog, e no máximo de blogs que eu conseguir, posso ficar conhecidinha da net. E é ISSO que eu quero.

    ;)

    Gostei, Pedrão.

    ResponderExcluir
  6. Pedro, vc eh hilário! HAuhauah
    Abraço!

    ResponderExcluir