terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Remember the days of the old schoolyard?

Essa música do Cat Stevens (hoje Yusuf Islam) me fez lembrar da minha época de criança no colégio. Não havia nada demais, na verdade não consigo me lembrar de algo que tenha me alegrado muito no primário, ou mesmo no Jardim de Infância, mas se tem uma coisa que eu lembro e que eu não gostava era a aula de artes! Pra mim era uma frustração atrás da outra.

Eu lembro das aulas de dobradura com os papeis da Yopa (hoje sorvetes Nestlé), em que o pessoal demorava, mas fazia sempre um pássaro, uma baleia, uma tulipa, um tsuru, enquanto eu teimava e tentava até conseguir fazer o meu: uma pedra. Por fim eu acabei me especializando em fazer pedras de papel e comecei a agredir os coleguinhas com elas, mas isso não vem ao caso. Tinha também as aulas de desenho livre, você podia usar o que quisesse: a técnica do pontilhado, contorno com canetinha, giz de cera, etc. Eu na verdade queria era conseguir fazer alguma coisa diferente do boneco de palitinhos, ou da boneca de palitinhos (igual ao boneco, só que com cabelo). Mas o pior da aula de artes, que ainda me dá pesadelos e me dá aversão a esse tipo de atividade, foi quando tivemos que fazer um mosaico. Pra quem não sabe do que eu to falando o mosaico que eu fiz era o seguinte: corte um monte de papel picado até ele ficar ridiculamente pequeno, depois faça um desenho em um pedaço de papel, então cole com cola branca os papeis no desenho para ficar bem bonito! O problema era a parte de colar. Eu sujava todos os meus dedos de cola e não conseguia colar o maldito papelzinho na folha, ele simplesmente não saia do meu dedo. Depois de muito tempo tentando eu finalmente conseguia, aí só faltavam mais 100 papeiszinhos pra eu colar, isso quando eu não fazia a proeza de colar um no papel e colar acidentalmente um, ou mais, que tava na folha na minha mão, tendo que fazer tudo de novo.

Tinha também a hora da humilhação. Era a hora em que iam expor no corredores do colégio as nossas "obras". Pra mim era sempre uma merda. Ou eles decidiam por só as melhores na parede, ou seja, eu ficava com a minha pra enfiar no cu, porque o meu nunca ficava entre os melhores, ou então eles resolviam por todas na parede, aí era pior ainda: "Nossa olha o do Eduardo como tá bonito!", "Nossa e esse aqui do Ricardo então", "Nossa Pedro o seu ficou uma bosta hein?"

A aula de artes acabou com qualquer chance deu virar um artista plástico.

2 comentários:

  1. eae Pedrão
    bão??
    demoro pra posta alguma coisa nas ferias heimn hehehehe ,é mto video game né?? hehehe
    mano ,esse hitória de mosaico pra mim tbm é traumatizande
    uns dois anos atrás ,qdo eu queria fazer arquitetura ,eu fazia aquelas aulas de desenho .
    um dia ,logo no comeco ,pediram para fazer um mosaico .como era no comeco do curso eu estava me empenhando e fui fazer.
    deram essas mesmas etapa :cortar papeis pequenos e depois colar .
    acontece que eu não tenho a minima paciência com essas coisas .no comeco do trabalho eu estava cortando papeis pequenos e fzd td direitinho .ATÉ que comecou a acontecer essas mesmas merdas ,o papel comeco a colar na mao , eles voavam ,meeeeu desastre total .passei a madrugada inteira fzd esse bagulho ,no final ja tava cortando uns papeizinhos do formato q eu queria hehehehehehehe
    Bom ,acabado o trabalho ,devia ser umas 2h da manha ,fui dormir e deixei o trabalho secando em cima da mesa .
    qdo acordei no outro dia ,atrasado pra variar ,sai correndo e, pra ser mais ironico, esqueci a merda do trabalho .
    Cara ,ainda bem q eu esqueci .qdo eu vi o trabalho do pessoal eu percebi que todo meu esforco nao era nada perto dos outros trabalhos ,ai eu desisti . meu trabalho ta aqui em casa ate ,jogado no armario
    HUAhUAhUHauHauA

    bom ,é isso ae ,vamo ver c agente faz alguma coisa essas feriras
    abracao
    orelha

    ResponderExcluir
  2. Caraca, apareci no blog! =D
    Noss, mas eu lembro desses trabalhos de artes. Sempre fui bem nas aulas mas eu sempre fui mto preguiçoso. Se o seu mosaico tinha uns 100 papeis, o meu devia ter uns 5 ou 6.
    Mas agora a arte o Kiyoshi é incontestável.

    Saudades desse tempo e desses amigos!

    ResponderExcluir