sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Minando o sexo livre

No embalo de cultura e contra-cultura nas aulas de História Geral comecei a pensar na diferente relação dos jovens com o sexo nos anos 60 e agora. Se naquela época a liberdade pra transar com quem quisesse era uma novidade, devido, entre outras coisas, à invenção da pílula anticoncepcional, hoje já é algo comum. As consequências disso para nossa geração são normalmente vistas como algo bom. "Nossa você pode comer alguém diferente a cada semana, às vezes dois alguéns, dependendo da sua lábia", acho que o grande problema dessa fala é o "pode". Hoje em dia se confunde a liberdade pra se transar com quem quiser com a obrigatoriedade de se transar com quantos mais puder e o jovem perdeu sua escolha. Se antes a pressão com as meninas era pra que se segurassem hoje em dia a última que for virgem tem que aturar fama de santinha. Com os homens sempre houve a pressão de ter que ser o fodedor, o metelão, mas acho que isso foi potencializado, é obrigatório colocar o pinto em qualquer buraco que se mexa, ou que aguente o movimento de vai-e-vem. Será que não estamos acabando com uma das nossas conquistas mais valiosas? É muito bom sair fazendo sexo com pessoas diferentes, adquirir experiência, ter muitas histórias pra se contar, mas quando se tem realmente vontade de fazer isso, se não a pessoa só se força a fazer algo que, se for feito sob pressão ou sem vontade, não é legal. Será que nós jovens com essa onda de fazer sexo com todo mundo não estamos sendo muito conservadores e mente fechada?

2 comentários:

  1. De Tiago Yuzo Hendo para Pedro Gallo!

    Caro amigo e irmão pedro, não sabia da existência desse blog, fui pego desprevinido em um dia alheio e não pude deixar de te parabenizar por esse grande ato seu!
    Expor suas ideias e pensamentos é realmente valiosíssimo, além de nos fornecer uma grande diferença de ver as coisas da vida que passam dispercebidos!
    Me sinto honrrado em poder ter acesso a tal conteúdo!

    atenciosamente seu amigo Tiago Yuzo Hendo (japa)

    ResponderExcluir
  2. O Yuzo é engraçado falando desse jeito, e você me impressiona cada dia mais.

    E sobre o post, um dia as pessoas que veêm sexo de maneira quantitativa, entenderão que sexo com qualidade é muito melhor.
    Ps: Seus posts me impressionam!

    Um beijo.

    ResponderExcluir